Interaktiv desenvolve sistema de Lista Tríplice para a indicação do novo Procurador Geral do Estado de São Paulo

Na última semana o novo governador do Estado de São Paulo, Márcio França assumiu cargo antes ocupado por Geraldo Alckmin. Entre a reformulação de cargos, o governador realizou a escolha do novo Procurador Geral do Estado de São Paulo.

Blog Article Figure

As praticas modernas de gestão pública, privilegiam a lista tríplice como a escolha da carreira para o nome de seu diretor com o objetivo de escolherem profissionais mais técnicos e menos políticos.

Para isso o SINDIPROESP, movido pela aspiração coletiva dos Procuradores e Procuradoras do Estado em renovar o modelo gerencial e também os próprios gestores da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP), indicou ao então novo Governador, nomes para ocupar o cargo de Procurador Geral do Estado, através de um processo de formação em lista tríplice.

Pelo know-how no desenvolvimento de listas tríplices a Interaktiv foi escolhida para realizar o processo junto a SINDIPROESP. O sistema foi disponibilizado para todos os procuradores do estado de São Paulo, que puderam opinar sobre a escolha de seu dirigente.

Blog Article Figure

A lista tríplice teve o seguinte resultado:

1º) Caio Cesar Guzzardi da Silva (128 votos)
2º) Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo (80 votos)
3º) Anna Candida Alves Pinto Serrano (51 votos)

Os demais candidatos somaram, juntos, 68 votos. Houve 3 votos nulos.
(fonte: http://www.sindiproesp.org.br/home/vice-governador-marcio-franca-recebe-lista-triplice-do-sindiproesp-com-indicacao-de-nomes-para-o-cargo-de-procurador-geral-do-estado-de-sao-paulo)

As fases do processo de desenvolvimento e implantação, assim como a votação, inclusão das informações dos integrantes, propostas de gestão e indicações ocorreram de forma extremamente transparente e ágil. A lista tríplice foi gerada e entregue ao Governador para sua tomada de decisão.

“Ficamos honrados em auxiliar no processo de indicação do novo Procurador Geral do Estado de São Paulo e contribuir com processos transparentes para o serviço público”, disse André Cripa Rodrigues, Diretor Executivo da Interaktiv

Em 11 de Abril de 2018, o primeiro candidato da lista tríplice, Dr. Caio Guzzardi foi nomeado Procurador Geral do Estado Adjunto (D.O.E., Seção II, 11 de abril de 2018, p. 1).


Fonte: http://www.cartaforense.com.br/conteudo/artigos/marcio-franca-recebe-lista-triplice-para-procurador-geral-do-estado-de-sao-paulo/18155