Gestão de dados a favor da eficiência

Hospitais são instituições em que a necessidade de eficiência se faz muito presente. Um atraso na avaliação de um parâmetro clínico pode ser fatal. Ao mesmo tempo, o volume de dados gerado e a variedade de fontes dificulta a localização e interpretação rápida das informações.

Para agilizar esse processo, paineis de gestão à vista são essenciais. Os mais desavisados podem achar que um dashboard é “apenas” uma outra forma de apresentação dos dados, mas ele é muito mais. Ele permite a organização e a disposição visual das informações a todos os envolvidos, sendo um resumo do perfil de paciente atendido e do que está acontecendo no setor.

Ao evidenciar de forma objetiva os pontos que necessitam de mais atenção, um dashboard contribui para um ajuste rápido de rota.

Encontrando as informações necessárias em tempo hábil, os profissionais de saúde podem se concentrar no cuidado centrado no paciente, diminuindo a execução de atividades burocráticas.

A gestão à vista também promove a transparência gerencial ao exibir a performance do setor, contribuindo para o entendimento do impacto que o serviço está gerando e servindo de motivação para os colaboradores.

Blog Article Figure
Blog Article Figure

Um dashboard customizado para as necessidades do serviço de saúde, como os desenvolvidos pela Interaktiv para os principais hospitais públicos e privados de São Paulo pode, portanto, gerar valor para os pacientes, para os administradores e para a equipe assistencial.